O cinturão verde

Como foi que escolhemos essa terra protegida para iniciar nosso projeto sagrado? 

Esse sonho começou a ser idealizado em 2013 e em meados de 2016 ele saiu do campo das ideias e se materializou neste lugar único.


Situado no coração da Mata Atlântica, em uma região conhecida como cinturão verde, o Vilarejo começou a ser construído de forma sagrada, totalmente em comunhão com a terra e a natureza que o acolhe! O sítio em Piedade, cidade a 150 quilômetros de São Paulo, numa área de reserva de Mata Atlântica, tem 20 alqueires de vegetação a ser descoberta lentamente, muitas nascentes, lagos e cachoeira. 

 

Acredito que este espaço estava nos esperando, pois é um local cercado por outros locais com projetos similares, que fortalecem o nosso propósito pela unicidade.


Quando cheguei aqui, apesar do aspecto de abandono das terras, encontrei uma casa linda, porém adormecida na mata junto com outras pequenas construções. Também encontrei uma natureza exuberante, que me convidou a ficar e a descobrir seus mistérios e intenções.

 

Foi assim que o Vilarejo começou.  Uma nova história que vai se desenhando para mim e para todos que, assim como eu, sentem e aceitam este convite de reconexão consigo mesmo.


Ao longo do ano que sucedeu a compra do espaço que chamamos de Vilarejo Núcleo Consciência, começaram as reformas das construções existentes e das estradas, além de iniciarmos novas plantações.

 

Como todo bom e honesto propósito, este que me convidou para ficar também me trouxe para cá – desde maio de 2017 estou vivendo no Vilarejo o meu processo de transição, transformação e entendimento de quem sou ou de quem me descubro ser a cada dia. Um presente constante da vida em perfeita harmonia, ainda que eu insista às vezes em me manter fora dela (risos).

Edelaine Luz

Idealizadora e guardiã do Vilarejo

 

Logo_Icon_Vilarejo.png

Vilarejo Núcleo Consciência

Piedade, SP  Brasil

+55 11 999595600
edelainedaluz@gmail.com

Site melhor visualizado na versão computador.

©2018 por Vilarejo Núcleo Consciência. Criado por Amanda Mesquita.